A Melhor Escola do Mundo

Minha foto
CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL, Brazil

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

poesia

Projeto conecta


Igualdade

Nem sempre o negro gosta da sua cor,
mas como podemos ver que muitas coisas
Combinam entre o preto e o branco.

O arroz e o feijão que dá um colorido ao nosso prato.
O cacau  e o chocolate e que delicia!

tanto o branco como o preto.
o céu a noite com as estrelas cintilando

o carvão e a fumaça
e é assim que todos devem pensar,

que tudo na vida tem com o que combinar.

Aluna Ana Lúcia Teixeira, 9º ano C

Filme Faça a coisa certa


Comentàrio sobre o filme faça a coisa certa!

A trama apresenta desentendimento em relação a não aceitação de negro na área branca e de brancos nos bairros negros. Esses desentendimentos são causados pela revolta e racismo. Os negros lutavam por seu espaço, mas cada vez que lutavam ou clamavam por respeito ou igualdade acabava em tragédia, por iniciativa da policia que fazia ronda no Brookyn.
Havia também a não aceitação de estilos de vida ou músicas , aos olhos de toda a sociedade da época essas raças recebiam tratamento totalmente diferenciado.

Nome:Luana açucena 9º Ano C Noturno


Filme Mississipe em Chamas

Sinopse
 Mississipi, 1964. Rupert Anderson (Gene Hackman) e Alan Ward (Willem Dafoe), dois agentes do FBI, investigam a morte de três militantes dos direitos civis em uma pequena cidade onde a segregação divide a população em brancos e pretos e a violência contra os negros é uma tônica constante.

Comentario do aluno Higor da Silva Sanches, 9º ano C Noturno
O principal assunto do filme é o preconceito racial e aborda o fato de uma cidade do interior dos EUA que na década de 70 e 80 o preconceito contra os negros era tão grande que nem podia sentar na mesma mesa que um negro, sem contar que os negros viviam em situação precária. E com risco de morrer queimado a qualquer momento. Com os acontecimentos de morte de negros, um agente de Nova York foi para o Mississipi, para tentar desvendar os mistérios de desaparecimento de alguns negros na região. Ao conversar com um negro o agente percebeu que algo errado estava acontecendo na região e nas investigações percebeu que os policiais estavam envolvidos no desaparecimento dos negros e pelo trabalho do agente  o Mississipi pode viver em harmonia, como sempre deveria ter sido.